6 de set. de 2010

A verdade não existe

O que é a verdade além de uma simples ilusão a qual tentamos manter a todo custo? A ilusão nos fascina, nos comove e nos convida a participar de uma “realidade” que não estamos acostumados, tudo passa a ser visto com outros olhos e por isso mesmo é tão envolvente, ouso até dizer traiçoeira. Sim, pois muitas vezes deixamos de viver a nossa vida, deixamos de lado as nossas preocupações cotidianas para nos embrenharmos no fascinante mundo da ilusão.
Como é bom pensarmos que tudo está bem e que não há infortúnio, isso nos acalma e nos mantem esperançosos. Esperançosos em que? Bem, talvez muitos não tem a consciência do que está vivendo. Para estes, tudo o que escrevo aqui não passa de baboseiras, de bobeiras, perca de tempo. Ok. Não sou eu que vou fazê-los sair do senso comum, do meio da massa, também não posso condena-los, pois precisamos de algo que nos faça acreditar que realmente valha a pena viver, algo que justifique a nossa estadia aqui nesse mundo.
O que escrevo é para pessoas que assim como eu questionam, indagam e sabem que há algo (ou não) nas entrelinhas da vida, e das situações que passamos todos os dias. Para mim a realidade não passa de uma sucessão de fatos e que muitas vezes não somos capazes de interpretá-los, tudo não passa da lei de ação e reação.

Nenhum comentário: